sexta-feira, setembro 01, 2006

Invasão às praias



Desde já, queríamos pedir desculpa a todos devido a esta ausência prolongada, mas temos uma razão para tal. Enquanto que uns certos gatos estavam a apanhar sol na piscina e a repetir grátis, borla e outras palavras que tal, nós, estávamos na nossa eterna missão de elucidar, os dignos leitores, para o nosso tão lindo Portugal! Pois é, fizemos o sacrifício de ir à praia admirar os costumes do “portuga”. Verificámos que no geral, em cada praia portuguesa, existem elementos de quatro grupos: as Tanga girls, os “Bronzeados andantes”, as famílias lancheira Yoplait e os Camarinha. Os grupos Tanga girls e os bronzeados andantes estão interligados, onde há um, há outro; enquanto que as Tanga Girls com as suas respectivas tangas ou fios dental passam o dia deitadas na toalha a esturricar, virando de posição a cada 15 minutos, tudo isto marcado por aquelas galinhas Knorr cronómetros de cozinha , os Bronzeados Andantes são "Action Man" excessivamente musculados, de unhas feitas e "depelados" que percorrem todo o comprimento da praia, mesmo mais que uma vez à procura do quê?.....de umas felizes visões traseiras das Tanga Girls, pois claro!
Depois temos as famílias lancheira que se dividem em dois grupos: as famílias arroz de pato e as famílias ex-arroz de pato. A primeira, tal como muitas famílias portuguesas é composta pelo chefe de família, com uma barriguinha peluda avantajada e sempre sentado numa cadeira de praia com uma cerveja numa mão e o jornal "A Bola" na outra, a sua esposa, muitas vezes chamada “Patroa” e os,fedelhos que têm o dom de molhar pessoas e projectar areia num raio de 20 Km ; esta família, quando chega a hora “do comer”,que é basicamente quando chegam, sacam do arroz de pato e só ficam felizes quando vêm a última rodela de chouriço no fundo prato, sim, porque eles também levam pratos. A Ex-arroz de pato, é igualzinha à referida anteriormente só com uma excepção: não comem arroz de pato, mas sim sanduíches; isto porque a “Maria” viu no programa “Fátima” o Cláudio Ramos a dizer que levar Arroz de Pato para a praia era foleiro, e ela seguiu logo o exemplo do senhor Ramos e foi fazer 50 sanduíches de presunto, queijo da serra e paio, sim porque não se substitui o arrozito assim às três pancadas.
Por fim, temos os Camarinha, uma figura exemplar latina, com tanguinha (pois eles são orgulhosos do seu material, e não deixam uns calções escondê-lo), fio de ouro, quantos mais quilates melhor, o tão estimado caracolinho no peito, um bigode de meter respeito e claro a brilhantina no cabelo, e estão prontos para galar garinas.
E pronto, aqui está o nosso relatório de um longo Verão a trabalhar para os nossos queridos leitores!

2 comentários:

Anónimo disse...

excelente!esses fedelhos são os mesmos k insitem em fazer da tua cabeça alvo dakelas raketes irritantes k todos temos, k levam a casa atrás e k n dispensam aliviar a "buxiga" mesmo no momento em k acabaste de engolir um inocente pirolito depois duma onda k t distraiu d observar o chinelo cinzento 2 tamanhos abaixo dos pais dos fedelhos, de espuma, isto pk havaiana é de gay!

joaninha disse...

excelente... não descreveria melhor!