O tema do fecho das maternidades pelo país fora, tem sido muito falado nestes últimos tempos. Já vimos manifestações, peregrinações, marchas lentas, lutos, mas há uma coisa em comum em todas, a indignação com esta medida.
Isso é uma tremenda injustiça e principalmente uma falta de visão, por parte das populações perante esta brilhante medida do governo! Senão vejamos, o país debata-se com o problema do défice e a área da Saúde é um dos maiores buracos negros, desse mesmo défice. Quando isso acontece, qual é a medida correcta a tomar? Cortar no que é supérfulo, no que não é essencial, portanto parece que até aqui estamos todos de acordo...
Vamos continuar a dar o dinheiro dos nossos impostos, em edifícios que só servem para "parir fedelhos"? Ou em quatro paredes que só servem para aumentar a taxa de chumbos a Matemática e de insucesso escolar?
Isso é um desperdício, chega de escolas e maternidades! Ao fechar esses inúteis edifícios, vamos segundo algumas notícias realizar o sonho de 1/3 da população portuguesa e tornar-nos espanhóis. E para quê escolas? Todos concordam que é sensato investir em algo que já somos dos melhores, para não ficarmos para trás. Fechando as escolas vamos subir na tabela dos países com maior taxa de analfabetismo e assim estaremos na vanguarda da Europa e porque não do Mundo? Temos que investir numa área onde já dominamos o mercado!
Com todo esse dinheiro que poupamos, vamos ter verbas para investir onde realmente interessa... Vamos investir nas salas de chuto! Onde vão parar os tais fedelhos que são paridos nas maternidades, passado uns aninhos, quando desistem da escola ou quando nem sequer conseguem saber ler, escrever e contar? Para as ruas, picotar os braços e injectar para a veia!
Acham que é humano deixar os nossos queridos toxicodependentes por aí à chuva e ao frio, debaixo de uma ponte? E ainda por cima têm que se injectar sózinhos e fazem dói-doi, isso é inadmissível! Quer dizer, antigamente os diabéticos tinham contribuições e assistência médica, para injectarem para a veia e os toxicodependentes que são a classe social com maior crescimento nos últimos anos, andava a ser esquecida. Fez-se justiça e acabou-se com tudo isso!
Como com estas medidas todas, o que vão sobrar são médicos e enfermeiros, vamos direccioná-los a todos para as salas de chuto. Quem não sente uma dorzinha no peito, quando vê um toxicodepentezinho fofinho a injectar-se sózinho num canto?
A partir de agora vão existir salas luxuosas, todas mobiladas a ouro tal e qual o Palácio do Saddam e terá que existir duas enfermeiras sexy para cada um. Elas vão injectar a droga com carinho e a seguir vão dar um beijinho onde fica o dói-dói, tal e qual as mamãs quando o seu filhote se aleija, para o toxicodependente não chorar.
Se já antes sobravam professores, com o fecho das escolas ainda mais. O que fazer com eles? Em vez de ensinarem coisas inúteis como a nossa língua, ou Matemática, passam a ensinar coisas úteis às pessoas. Como por exemplo a fazer regras de 3 simples para saber quanto é que custa a heroína por grama, todos os sinónimos que as diferentes drogas têm, como se dispara uma arma, até quando podem cometer crimes e vir cá para fora no dia seguinte, etc.
E preparem-se porque a seguir vêm os serviços de urgência nos centros de saúde e os hospitais. Chega de mandriões que só querem é ficar deitadinhos nos luxuosos apartamentos que são os hospitais, com caminha feita, televisão e comida do bom e do melhor. Quer dizer, num hotel não se queixam de pagar e aqui que para além de ser um hotel, ainda lhes prestam cuidados médicos, já não querem pagar, que vergonha! Começa por as taxas moderadoras, mas não percam o próximo episódio, porque nós também não!
Se Guterres ficou conhecido por ter uma paixão pela educação e deu no que deu, Sócrates será conhecido pela paixão pelas salas de chuto!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Em total apoio, sócio! Viva as salas de chuto!
Para que é que queremos geniozinhos a aprender algebra se depois se vão embora e nacionalizarem-se Americanos! Pelo menos temos salas de chuto em que os "géniozinhos" ficam por aqui injectar para veia! ;)
concordo!a culpa é da mania k nós temos de viver à imagem dos espanhóis.Afinal se a Letizia está numa fase de procriação, pk é k têm os portugueses de pensar k são responsáveis pelo segumiento de uma linha real lá de casa e aumentar a matilha?Devem é seguir o exemplo de alguns....ministros....eu até acho que o melhor é substituir o ritual do chá das 5 e ser o chuto das 5, era giro e social....além de tudo em vez de andarem a tentar "eliminar" pessoas de idade avançada em viagens de alpinismo organizadas em juntas de freguesia, eliminavam logo mais cedo.
Enviar um comentário