sexta-feira, setembro 01, 2006

Guardem as Bandeiras



Nós estamos em Setembro de 2006, não estamos? Eu às vezes confundo-me com as datas, com tanta bandeira na janela, às vezes penso que regredimos no tempo e não nos disseram nada. Por isso, venho aqui hoje, oficialmente, pedir a todo o Portugal, que, por favor, tirem as bandeiras dos carros, varandas, janelas e toda a parte da casa que dê para a rua.
Maldito o dia em que o senhor Scolari, com a lágrima no olho, pediu para Portugal apoiar a selecção com bandeira nas janelas. Meus amigos, isto já são bandeiras a mais.
O Euro 2004 passou, e eu com aquela esperança inocente, disse para mim, “ Ah, agora as pessoas vão tirá-las!”, mas não, continuaram lá, nem as tiraram até o Mundial deste ano, já todas rasgadas, algumas já só com a parte verde agarrada, que já nem verde é. A seguir ao Mundial pensei novamente: “Agora é que as vão tirar” e nada. Depois com a mesma mente imaculada apercebi-me que as bandeiras podiam estar ali para apoiar o José Azevedo no Tour de France, o Zé não conseguiu o seu objectivo e as bandeiras permaneceram. O que é que estão a apoiar agora? O “senhor Avelino Silva” no torneio de xadrez a decorrer em Carrazeda de Ansiães? É porque não estou a ver outra hipótese.
Mas uma coisa que me irrita ainda mais é porem as bandeiras ao contrário, isso é imperdoável, o verde fica para o lado esquerdo, até as bandeiras vendidas nos chineses têm aquela dobra para pôr na haste, essa é a que fica para a esquerdo, pensam o quê? “Ai os Chineses são uns aldrabões, fazem as costuras ao contrário, toca tudo a pôr as bandeiras com o vermelho para a esquerda”. E ainda há mais, há pessoa que as põem ao contrário e às avessas, isso era logo dar-lhes uma reguada nas mãos e pô-las a cantar o hino até o Paulo Portas se cansar.
Acabo por aqui o meu pedido e espero que as pessoas com muito respeito pelas nossas cores, ponham a bandeira a descansar em paz.

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde já muito contente por voltar a comentar no vosso blog.É agora k estão a pensar: "oh não, lá vem esta outra vez" mas pronto ninguém mandou a Vera entablar conversa aos 10 anos.n sei o k tens contra a minha bandeira na varanda!sabes bem pk n a tirei, n tenho culpa de a porta da varanda ter avariado.ainda por cima eu tenho dsc, pk tenho de marcar posição.eu vivo na china town mais brasileira com raízes russas e visitantes croatas de Portugal.isto pk os trolhas ucranianos n contam como residentes.

joaninha disse...

lol... de facto a pancada dasbandeiras ja devia ter acabado a uns tempitos e temos esperança que quando se vê uma bandeira mais estragada que os donos as retirem das respectivas varandas mas depois percebemos que afinal há um verdadeiro stock inacabavel delas e desanimamos...

Try Again disse...

O colete reflector nos carros, ou o ambientador está a perder a força, as pessoas têm que se virar para qualquer lado. Deu-lhes a pancada da bandeira.
Nem quero imaginar se aparece o Scolari a pedir para apoiarmos a representante portuguesa na Playboy. Era tudo com langeries nas janelas e penduradas no carro! E seria uma medida tão patriótica ou tão estimulante para ela, como foi para os jogadores no Euro ou Mundial...