Nestes últimos tempos, temos vindo a assistir a notícias sobre a propagação da gripe das aves, um pouco por todo o Mundo. O Benfica que como sempre gosta de estar na linha da frente e dar o exemplo, vai tomar medidas que deveriam ser seguidas por todos os outros. Luís Filipe Vieira vai dar reforma à águia que até aqui fazia parte do emblema há 98 anos, perdão segundo consta está há 100 porque festejam o aniversário dos pais(a data de fundação de um dos dois clubes que se fundiram e deram origem ao Benfica).
Sei que estão todos ansiosos por saber qual é o novo símbolo do Benfica, posso adiantar-vos desde já que é a Gloriosa! Acho que é uma brilhante escolha, porque é uma medida arrojada, com sensibilidade para o problema do H5N1 e é ao mesmo tempo uma homenagem à forma meritória como a equipa conquistou o título nacional de futebol, pois tiveram "uma grande vaca leiteira"!
Parece que não será só o símbolo que será alterado, se antigamente o estádio da Luz era apelidado de Inferno, Catedral, entre outras coisas, agora passará a ser conhecido como Estábulo da Luz. E agora perguntam vocês, será que esta denominação estará à altura das anteriores? Pois é claro que está e passo a explicar porquê. Se a Igreja Católica está em crise, apelidar o Estádio da Luz de Catedral é dizer que o Benfica está a perder "fiéis". E então num fascinante gesto de quem demonstra ter olho para o negócio, o Luís Filipe Vieira decide trazer a gloriosa e chamar o estádio de Estábulo e porquê perguntam vocês? Porque a vaca na Índia é sagrada, logo Estábulo está para os Indianos, como Catedral está para os Católicos. Com a diferença de que os Hindus não estão em crise!
Os kits novo sócio vão ser como é evidente, todos devidamente actualizados e vão estar de acordo com a nova imagem do clube. Em breve na compra do kit, virá a acompanhar uns queijinhos da famosa marca "a vaca que ri" e um fardo de palha fresquinho. Múúúúúito boa escolha esta, porque assim é que facilmente irão chegar aos 500 mil sócios.
Koeman começa a ficar preocupado, porque se antes se dizia que a Luz era um cemitério de jogadores e treinadores, agora diz-se que passará a ser um matadouro.
Sabe-se ainda que esta nova campanha de marketing, anda a ser estudada há já alguns anos nos frequentes estágios de pastagem de pré-temporada na Suiça, país famoso pelos seus chocolates derivado dos belos bovinos, mas não foi antes posto em prática por causa da BCE(vacas loucas para os amigos).
Por falar em vacas loucas, temos ainda a informação de que a nova campanha publicitária irá arrancar logo após o fim do campeonato e Cinha Jardim é o rosto dessa mesma campanha. Agora já somos nós a especular, mas como desconhecemos se ela tem as manchas características dos bovinos, desconfiamos que parte do corpo é que fará parte dos rótulos do novo kit e se será ou não acompanhada pela filha...
É agora que ninguém pára o Benfica, porque ninguém põe a carroça à frente dos bois(e das vacas)!
1 comentário:
Obrigada sócio, pela notícia bombástica. Estou intrigada com uma coisa, como é que os benfiquistas vão pôr a vaca a saltar do cimo do "estábulo" da luz e parar no pódio?
A ideia dos kits é fantástica, grande orelhas, aposto que agora já não vão custar 50€ mas sim 49,99€, os queijinhos são mais baratitos!;)
Enviar um comentário