quinta-feira, maio 25, 2006

We are the winners of Eurovision



Devido às recentes desgraças dos representantes de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, decidimos tomar uma posição e dar a nossa sugestão, cheia de experiência, aos génios que escolhem os artistas portugeses.
Este ano foi a desgraça total, acho toda a gente concorda; mas alguns podem dizer: "Ah! Mas elas estavam nuas!" - Sim, isso é um facto, é um tópico a não esquecer para o ano que vem; mas oh meus amigos! as nossas nuas não tinham estilo nenhum, parece que vinham do Casal Ventoso! Se querem ganhar, podem vir nuas, sim senhor, mas com mais "style", sei lá, umas carteiras douradas fashion, um véu e soutien vermelhos, senão nem às meias finais vamos.
Tal como prometemos, vamos dar-vos algumas sugestões para 2007 e garantimo-vos que Portugal ficará em primeiro:
1ª Hipótese: Ressuscitamos as Doce, despimo-las (aqueles fatos, hoje, já não são demasiados despidos) e pômo-las a cantar qualquer coisa que diga "We are the winners of the Eurovision".
2ª Hipótese: Não nos podemos esquecer do Rei Quim! E como agora o que está a dar é cantar em inglês, porque não cantar o grande hit "The neighbour's Garage", como é em inglês eles não vão considerar a música já editada!
3ª Hipótese: Como o nosso 1º Ministro disse e muito bem, temos que seguir o exemplo da Finlândia em todas as vertentes; ora cá está este homem até vidente é! Para o próximo ano, mandamos a Betty Grafstein, Cinha Jardim e Irmãs (enchem logo o palco) e como cara da banda Lili Caneças com um chapéu de Portugal. Esta hipótese é a mais económica pois para as mandarmos para a Finlândia não é preciso comprarmos bilhetes para a 1ª classe, basta metê-las em caixotes envolvidas por aqueles plástico com bolhinhas para não se amarrotarem e enviá-las nos aviões da FedEx; em relação à roupa e maquilhagem, elas já têm todos os dias a caracterização necessária para a actuação, as peles e ligaduras são o ideal. Para a Lili, nem precisamos de gastar no mecanismo de abrir as asas, basta ela abrir os braços que ela tem pele suficiente para fazer asas e até já temos nome para a banda "As Botoxi"!

Agora senhores juizes portugueses, basta escolher, nós como bons cidadãos que somos não reclamamos direitos de autor.

sábado, maio 06, 2006

Gloriosa, a vaca que ri!



Nestes últimos tempos, temos vindo a assistir a notícias sobre a propagação da gripe das aves, um pouco por todo o Mundo. O Benfica que como sempre gosta de estar na linha da frente e dar o exemplo, vai tomar medidas que deveriam ser seguidas por todos os outros. Luís Filipe Vieira vai dar reforma à águia que até aqui fazia parte do emblema há 98 anos, perdão segundo consta está há 100 porque festejam o aniversário dos pais(a data de fundação de um dos dois clubes que se fundiram e deram origem ao Benfica).
Sei que estão todos ansiosos por saber qual é o novo símbolo do Benfica, posso adiantar-vos desde já que é a Gloriosa! Acho que é uma brilhante escolha, porque é uma medida arrojada, com sensibilidade para o problema do H5N1 e é ao mesmo tempo uma homenagem à forma meritória como a equipa conquistou o título nacional de futebol, pois tiveram "uma grande vaca leiteira"!
Parece que não será só o símbolo que será alterado, se antigamente o estádio da Luz era apelidado de Inferno, Catedral, entre outras coisas, agora passará a ser conhecido como Estábulo da Luz. E agora perguntam vocês, será que esta denominação estará à altura das anteriores? Pois é claro que está e passo a explicar porquê. Se a Igreja Católica está em crise, apelidar o Estádio da Luz de Catedral é dizer que o Benfica está a perder "fiéis". E então num fascinante gesto de quem demonstra ter olho para o negócio, o Luís Filipe Vieira decide trazer a gloriosa e chamar o estádio de Estábulo e porquê perguntam vocês? Porque a vaca na Índia é sagrada, logo Estábulo está para os Indianos, como Catedral está para os Católicos. Com a diferença de que os Hindus não estão em crise!
Os kits novo sócio vão ser como é evidente, todos devidamente actualizados e vão estar de acordo com a nova imagem do clube. Em breve na compra do kit, virá a acompanhar uns queijinhos da famosa marca "a vaca que ri" e um fardo de palha fresquinho. Múúúúúito boa escolha esta, porque assim é que facilmente irão chegar aos 500 mil sócios.
Koeman começa a ficar preocupado, porque se antes se dizia que a Luz era um cemitério de jogadores e treinadores, agora diz-se que passará a ser um matadouro.
Sabe-se ainda que esta nova campanha de marketing, anda a ser estudada há já alguns anos nos frequentes estágios de pastagem de pré-temporada na Suiça, país famoso pelos seus chocolates derivado dos belos bovinos, mas não foi antes posto em prática por causa da BCE(vacas loucas para os amigos).
Por falar em vacas loucas, temos ainda a informação de que a nova campanha publicitária irá arrancar logo após o fim do campeonato e Cinha Jardim é o rosto dessa mesma campanha. Agora já somos nós a especular, mas como desconhecemos se ela tem as manchas características dos bovinos, desconfiamos que parte do corpo é que fará parte dos rótulos do novo kit e se será ou não acompanhada pela filha...
É agora que ninguém pára o Benfica, porque ninguém põe a carroça à frente dos bois(e das vacas)!

terça-feira, maio 02, 2006

Monica Sintrson



Como toda a gente sabe, o sapo mandou a Mónica Sintra para o Rock in Rio Lisboa. É de prever que quando ela estiver lá a cantar, estejam muitos caça-talentos na audiência a pensarem para os seus botões: “Eh lá, esta moça tem talento! Vou já levá-la para Inglaterra gravar um disco!”.
Nós, como somos uns grandes apoiantes da exportação dos artistas de música pop portuguesa, decidimos ajudar o futuro manager da Mónica Sintra e já lhe traduzimos uma das suas encantadoras músicas “Afinal havia outra” (“After all he had another one”) com o auxílio, claro está, do nosso amigo Google.

Primeiro apresentamos esta grande obra-prima em Português, para quem for um pecador, o Demo em pessoa, e não souber a letra de cor:

Afinal havia outra

Não vi as marcas do anel que o seu dedo me mostrava
Só vi o seu olhar de mel, sem segredos, como água
O que diziam não ouvi, pois pensava ser maldade
Acreditei só quando vi, com os meus olhos
A verdade

Refrão
Afinal havia outra
E eu sem nada saber,sorria
E por ele andava louca
P'ra ser sua mulher, um dia
Afinal havia outra
Uma família, um lar, uma casa
E eu era no fim de contas
O amor das horas vagas

Não quis saber da sua idade, p'ra quem ama pouco importa
Ainda é sua pouca vontade que eu passasse à sua porta
Nem os encontros mais furtivos me puseram mais alerta
Só quando vi a olhos vistos, percebi
Não estava certa


Agora a tradução para inglês:

After all he had another one

I didn’t saw the marks of the ring that his finger showed to
Only saw its look to me of honey, without secrets, like water
What they said I didn’t listen, therefore thought to be badness
I only believed when I saw, with my eyes
The truth

Chorus
After all he had another one
And I without nothing to know, I smiled
And for him I walked insane person
To be his woman, one day
After all had another one
One family, a home, a house
And I was in the end of accounts
The love of the vacant hours

I didn’t want to know of its age, for who loves little still imports
Still is little his will that I passed at his door
Neither the meeting most furtive I had put me more alert
Just when saw in his eyes seen
I perceived that I was not right

Obrigado por lerem este grande pedaço de cultura!